Feliz Natal!!!

Se eu fosse um Pai Natal … (3ºano)

Se eu fosse um Pai Natal, a primeira coisa que eu queria ter era um saco muito grande. Tão grande, que pudesse levar muitas prendinhas por todo o mundo.
Visitava todos os meninos pobres e doentes e distribuía uma prenda por cada um. Por momentos, eles seriam os meninos mais felizes deste planeta. E assim, também me sentia um Pai Natal muito feliz por ter ajudado os meninos necessitados.
Também ia ver os meus caderninhos onde está apontado o comportamento dos outros meninos. Assim, de acordo com cada comportamento, é que respondia às cartas e, sendo justo fazia muitas pessoas contentes.
Mas, acima de tudo, gostava de ser o Pai Natal mais adorado!

Joana Lourenço Barros

************************************

Se eu fosse o Pai Natal…
Eu fazia um grande saco de Natal para põr as prendinhas para as crianças e os adultos de todo o mundo.
Os meus duendes preparavam as renas e eu ia voar por todo o mundo com prendinhas, comida, e roupas para todos.
Feliz Natal para toda a gente!
Coração de Pai Natal.

Mauro Diamantino Araújo Pisa

Se eu fosse uma árvore de Natal (3º ano)

Se eu fosse uma árvore de Natal, estava guardada durante um ano, com os enfeites ao meu lado. Em Dezembro voltam a enfeitar-me com fitas cor-de-rosa, cor de laranja, verde e com bolas azuis, roxas, brancas, pretas, amarelas, … e uma estrela dourada no topo de mim.
Gosto de estar vestida com esta roupa, o presépio ao meu lado, as pessoas a ver um filme e a receber prendas do Pai Natal, que está muito feliz e que diz OH!Oh!Oh! FELIZ NATAL para toda a gente.

José Pedro Martins Coelho

A visita à Bilioteca Municipal de Aveiro

No dia 11 de Novembro, de manhã, fomos à biblioteca de Aveiro ouvir duas histórias contadas pela Teresa. Foi muito bonito. Só foi pena estar a chover,mas gostámos muito. Lanchamos no Forum e só depois é que fomos até à Biblioteca. Alguns até participaram na história. Depois, ainda pudemos ver livros de histórias enquanto não era hora de ir para o autocarro.