Se eu fosse um Pai Natal, a primeira coisa que eu queria ter era um saco muito grande. Tão grande, que pudesse levar muitas prendinhas por todo o mundo.
Visitava todos os meninos pobres e doentes e distribuía uma prenda por cada um. Por momentos, eles seriam os meninos mais felizes deste planeta. E assim, também me sentia um Pai Natal muito feliz por ter ajudado os meninos necessitados.
Também ia ver os meus caderninhos onde está apontado o comportamento dos outros meninos. Assim, de acordo com cada comportamento, é que respondia às cartas e, sendo justo fazia muitas pessoas contentes.
Mas, acima de tudo, gostava de ser o Pai Natal mais adorado!
Joana Lourenço Barros
************************************
Se eu fosse o Pai Natal…
Eu fazia um grande saco de Natal para põr as prendinhas para as crianças e os adultos de todo o mundo.
Os meus duendes preparavam as renas e eu ia voar por todo o mundo com prendinhas, comida, e roupas para todos.
Feliz Natal para toda a gente!
Coração de Pai Natal.
Mauro Diamantino Araújo Pisa
Se eu fosse uma árvore de Natal, estava guardada durante um ano, com os enfeites ao meu lado. Em Dezembro voltam a enfeitar-me com fitas cor-de-rosa, cor de laranja, verde e com bolas azuis, roxas, brancas, pretas, amarelas, … e uma estrela dourada no topo de mim.
Gosto de estar vestida com esta roupa, o presépio ao meu lado, as pessoas a ver um filme e a receber prendas do Pai Natal, que está muito feliz e que diz OH!Oh!Oh! FELIZ NATAL para toda a gente.
José Pedro Martins Coelho
No dia 11 de Novembro, de manhã, fomos à biblioteca de Aveiro ouvir duas histórias contadas pela Teresa. Foi muito bonito. Só foi pena estar a chover,mas gostámos muito. Lanchamos no Forum e só depois é que fomos até à Biblioteca. Alguns até participaram na história. Depois, ainda pudemos ver livros de histórias enquanto não era hora de ir para o autocarro.